Publicidade
A Embraer e a FlightSafety International anunciaram, hoje (17), um novo simulador de voo (Full-Flight Simulator – FFS) para os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600. O objetivo é atender à crescente demanda por treinamento desses modelos. As operações, contudo, começarão apenas no segundo trimestre de 2023.
O simulador, que é o terceiro para estes modelos de jatos executivos concebido pela FlightSafety International, ficará em Orlando, na Flórida, para atender à frota de mais de 200 aeronaves na plataforma Praetor.
“Com as entregas de jatos Praetor aumentando consistentemente, percebemos a necessidade de oferecer capacidade adicional de treinamento para nossos clientes em todo o mundo. O novo simulador de voo fornecerá aos clientes da Embraer as mais recentes atualizações tecnológicas das aeronaves, trazendo o mais alto nível de serviço ao mercado”, destaca, em nota, Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
O simulador em Orlando estará localizado a cerca de uma hora da sede da Embraer Aviação Executiva, em Melbourne, na Flórida. A região foi escolhida por possuir grande concentração de aeronaves e operadores, oferecer uma ampla rede de hotéis e atrações e ser de fácil acesso a partir de cidades nos Estados Unidos e do exterior.
“A FlightSafety tem o prazer de expandir a capacidade em um local pensado para os clientes da crescente frota de operadores Praetor”, disse Nate Speiser, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da FlightSafety. “A companhia treinou mais de 5.000 pilotos de Praetor desde o início da parceria com a Embraer para este modelo de aeronave, em 2015. Além disso, este programa é um elemento-chave do nosso relacionamento de 33 anos com a Embraer no treinamento de tripulações.”
O Praetor 500 e o Praetor 600 são os jatos executivos de médio e supermédio porte “mais tecnologicamente avançado do mundo”, segundo a nota da empresa. O Praetor 500, por exemplo, é chamada de a aeronave de meio porte mais rápida, com alcance de 3.340 milhas náuticas e a capacidade de chegar à Europa a partir da costa oeste dos Estados Unidos com uma única parada. Já o Praetor 600 tem alcance de 4.018 milhas náuticas, permitindo um voo sem escalas entre Londres e Nova York.