Homenagem a líder da Telexfree no senado é cancelada, diz IG

Sanderley Rodrigues, investigado nos EUA, receberia medalha de personalidade do ano hoje no senado

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – O principal líder da Telexfree, Sanderley Rodrigues, iria receber, nesta quinta-feira (29), uma homenagem em salão nobre do Senado Federal. No entanto, o evento foi cancelado poucas horas antes de ser realizada, de acordo com informações do IG. A Telexfree está sendo acusada no Brasil e nos Estados Unidos de ser uma pirâmide financeira bilionária.

O prêmio que ele iria receber era de personalidade do ano em marketing multinível, durante o evento Tributo ao Imigrante, organizado pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (Cicesp), uma entidade privada presidida por Regino Barros. O uso do salão foi reservado pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB), cujo gabinente informou desconhecer a presença de Rodrigues na lista de homenageados.

Além do prêmio, Rodrigues ainda iria ser nomeado conselheiro da Agência Reguladora de Marketing Multinível do Brasil, comandada também por Barros.

O evento foi cancelado após o iG entrar em contato com o gabinete do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que havia feito a solicitação de reserva do auditório Petrônio Portella do Senado a pedido de Regino Barros. Um assessor do gabinete informou que essas solicitações são comuns e que os senadores não participam da elaboração da lista.

Após o cancelamento, Barros disse lamentar a retirada de Rodrigues da lista de homenageados.