Petrobras (PETR3;PETR4) prorroga prazo para investidores interessados em concessões na Bacia Potiguar

Estatal vai vender 40% da sua participação nas concessões exploratórias localizadas no Rio Grande do Norte

Felipe Moreira

Photo by Wagner Meier/Getty Images
Photo by Wagner Meier/Getty Images

Publicidade

A Petrobras (PETR3;PETR4) comunicou nesta quinta-feira (8) a prorrogação dos prazos para a manifestação de interesse em participar da oportunidade referente à venda de 40% da sua participação nas concessões exploratórias BM-POT-17, em que se desenvolve o Plano de Avaliação de Descoberta do poço Pitu (Blocos POT-M-853 e POT-M-855), e a concessão POT-M-762_R15 (Bloco POT-M-762). Os ativos estão localizadas em águas profundas na Bacia Potiguar – Margem Equatorial – no litoral do Rio Grande do Norte.

Os potenciais compradores interessados poderão manifestar seu interesse até 14 de setembro de 2022 e os documentos necessários para participar do processo poderão ser entregues assinados até 16 de setembro de 2022.

Segundo o comunicado, a busca de parceria nesses ativos está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade.

Os blocos exploratórios POT-M-853 e POT-M-855 foram adquiridos na 7ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) em 2006. Atualmente, a Petrobras detém 100% de participação e conduz o Plano de Avaliação de Descoberta do poço Pitu, com compromisso firme de perfuração de um poço exploratório (poço Pitu Oeste) previsto para 2023.

Já o bloco exploratório POT-M-762 foi adquirido na 15ª Rodada de Licitações da ANP em 2018 e a Petrobras detém 100% de participação. A Petrobras planeja perfurar o poço Anhangá (oportunidade exploratória Anhangá) entre 2023 e 2024.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui