Plataforma quer profissionalizar o mercado de trabalho informal

Propozall oferece uma série de recursos e funcionalidades que auxiliam o passo a passo do processo de contratação entre empresas e prestadores de serviços

MoneyLab

Publicidade

As contratações no regime Pessoa Jurídica (PJ) continuam em alta e seguem batendo recordes em todo o Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), realizada pelo IBGE, até o mês de abril deste ano, o setor privado registrou um número de 12,5 milhões de pessoas empregadas sem carteira assinada. Em paralelo, a pesquisa revela também outro recorde: até o período destacado, 2,2 milhões de trabalhadores foram inseridos na condição de contrato PJ – uma alta de 20,8%.

Neste sentido, como o mercado precisa readaptar-se às novas demandas com necessidade de maior profissionalismo e gestão das questões burocráticas trabalhistas, surge uma nova plataforma digital chamada Propozall, que conecta e automatiza todas as etapas da jornada de conexão entre o contratante e o contratado, sejam eles de quaisquer ramos e atividades.

A ferramenta serve, então, para desburocratizar este processo, com um passo a passo e uma abordagem mais simples. Com a assistente virtual chamada Zoe, ela fornece suporte e conteúdos em uma linguagem leve e descontraída.

Continua depois da publicidade

“Queremos uma evolução da automatização do processo de contratação e gerenciamento de fornecedores. Com nossa plataforma, os profissionais de ambos os lados vão poder ter maior domínio do modelo PJ, processos altamente automatizados, transações seguras e transparentes entre contratante e contratado e, num futuro próximo, inseridas em um ecossistema mais completo, promovendo uma comunidade em que todos os envolvidos interagem, gerenciam e são remunerados dentro do marketplace“, comenta Patrícia Anauate, CEO da Propozall e com anos de experiência em marketing em grandes marcas como Unilever, Coca-Cola e Natura.

Outras informações da pesquisa realizada pelo IBGE dão conta também que o número de trabalhadores por conta própria no país chegou a 25,5 milhões, o que representa uma alta de 7,2% no primeiro quadrimestre, representando uma fatia de mais de 1,7 milhão de pessoas.

Para este universo de novos prestadores de serviços e empresas que atuam em diversos segmentos, há uma carência latente não só de profissionalização, mas também de maior controle e gestão nos fluxos de contratações.

Continua depois da publicidade

Ao simplificar bastante o processo de contratação entre uma empresa contratante e um prestador de serviço, seja um profissional PJ, freela ou temporário, em uma mesma ferramenta, uma plataforma digital como a Propozall pode oferecer: criação de propostas estruturadas, geração automática de contratos ou upload de versão customizada, sistema de notificações, follow ups, alarmes e assinatura digital.

A ferramenta ainda conta com campos específicos para o caso do contratado ser um influenciador digital. Ele traz um modelo de proposta e contrato customizado para a contratação de uma campanha de marketing de influência.

Segundo Patrícia, responsável pela operação da Propozall no Brasil, a plataforma ainda quer trabalhar outras dores do mercado: “Ao analisarmos o mercado e suas carências, percebemos o quanto os mais diversos segmentos requerem profissionalização, uma demanda natural para o cenário que vivemos.

Continua depois da publicidade

Queremos facilitar empresas e profissionais e, em breve, também vamos oferecer a possibilidade da emissão de NFs, abertura de MEI, meios de pagamento, antecipação de recebíveis e sistema de score de ambos os lados de acordo com a qualidade de cada transação” finaliza.

A nova plataforma digital já está disponível para smartphones com sistema operacional Android e IOS. Já quem prefere navegar via Desktop, também pode utilizar o Web App por meio do site oficial: https://propozall.com/.

 

Empreendedor de Alta Performance

CURSO ONLINE

Rian Tavares revela o segredo para gestão empresarial baseada em método de atletas de alto desempenho.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.