Publicidade
A exchange brasileira NovaDax prepara um novo vertical de produto que envolve a oferta de criptomoedas para usuários antes que elas sejam lançadas para o público em geral, no que é conhecido no meio cripto como launchpad, revelou a CEO Beibei Liu ao InfoMoney CoinDesk. Chamada de DAO Club, a novidade está em fase final de testes e deve ser liberada no dia 29 de agosto.
Launchpads são plataformas que oferecem criptomoedas novas de projetos blockchain com o objetivo de levantar capital antes do lançamento público dos ativos digitais. Como benefício a quem topa entrar nesse estágio inicial, o investidor ganha a chance de obter tokens com preços reduzidos.
A solução vem sendo largamente usada por projetos que precisam financiar o desenvolvimento de produtos, incluindo a remuneração da equipe que faz parte da iniciativa, sob a lógica das Organizações Autônomas Descentralizadas (DAO), que funcionam de maneira colaborativa e não têm um controle central.
Em geral, launchpads de criptomoedas requerem que o interessado cumpra com alguns requisitos, como a posse de uma certa quantidade de tokens da corretora que intermedia a negociação, para que seja habilitado a participar do investimento. Além disso, é preciso ter conhecimento avançado de cripto, como uso de carteiras como a MetaMask.
Segundo a NovaDAX, seu novo launchpad não terá esse tipo de exigência e vai trazer criptos de finanças descentralizadas (DeFi) para o público iniciante. Segundo Beibei, a solução foi pensada especialmente para o Brasil após a empresa identificar a demanda na sua comunidade no Discord.
“Nós somos uma exchange descentralizada, mas podemos fazer parcerias com protocolos descentralizados, ajudando a educar o mercado. Somos responsáveis por selecionar os projetos que são bons e oferecer os tutoriais necessários para o usuário”, explica a executiva. “O que ele quer é saber como comprar criptos com desconto”.
Continua depois da publicidade
A DAO Club será uma página dentro do site atual da corretora. A novidade é o quarto vertical da empresa, que conta com negociação de criptos, staking (renda passiva) e cartão de criptomoedas. A NovaDAX foi fundada no Brasil em 2018 e faz parte da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). A companhia pertence ao Abakus Group, unicórnio chinês avaliado em mais de US$ 1,5 bilhão.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney