Helbor (HBOR3) tem baixa de 61,4% no lucro no segundo trimestre, para R$ 11,7 milhões

Receita líquida somou R$ 214 milhões no segundo trimestre deste ano, uma redução de 20,2% na comparação anual

Felipe Moreira

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A Helbor (HBOR3) registrou lucro líquido de R$ 11,7 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), cifra 61,4% menor do que a reportada na mesma etapa de 2021, informou a companhia nesta quinta-feira (11).

A companhia atribui o resultado a “redução do resultado e principalmente em função da venda em bloco realizada no ano anterior”.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês)  totalizou R$ 33,7 milhões no 2T22, uma retração de 32,2% em relação ao 2T21.

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A margem Ebitda atingiu 15,8% entre abril e junho, baixa de 2,8 p.p. frente a margem registrada em 2T21.

A receita líquida somou R$ 214 milhões no segundo trimestre deste ano, uma redução de 20,2% na comparação com igual etapa de 2021.

As vendas brutas totais no trimestre atingiram R$ 374 milhões, aumento de 15% em relação ao 1T22 e de 7% na comparação com o mesmo período do ano anterior. As Vendas líquidas de distratos no trimestre totalizaram R$ 350 milhões.

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A Velocidade de Vendas medida pelo indicador VSO Total no 2T22 foi de 10,4%, 1,2 p.p. acima do VSO apresentado no 1T22.

O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 1,4 milhões no segundo trimestre de 2022, revertendo ganhos financeiros de R$ 6,5 milhões na mesma etapa de 2021.

O lucro bruto atingiu a cifra de R$ 59,1 milhões no segundo trimestre de 2022, um recuo de 16% na comparação com igual etapa de 2021. A margem bruta foi de 27,6% no 2T22, alta de 1,4 p.p. frente a margem do 2T21.

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As despesas gerais e administrativas somaram R$ 24,9 milhões no 2T22, um crescimento de 15,6% em relação ao mesmo período de 2021.

Em 30 de junho de 2022, a dívida líquida da companhia era de R$ 1,160 bilhão, um crescimento de 29,6% na comparação com a mesma etapa de 2021.

O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/patrimônio líquido, ficou em 59,3% em junho/22, alta de 9,3 p.p. em relação ao mesmo período de 2021.

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