Publicidade
A Petrobras (PETR3;PETR4) informou que, na última segunda-feira (8), o juiz do Tribunal Distrital de Columbia, Estados Unidos, proferiu decisão em ação que EIG Energy Fund XIV, L.P. e outros (EIG) ajuizaram em face da Petrobras, relacionada ao seu investimento na Sete Brasil Participações S.A..
O juiz acolheu o pleito dos autores quanto à responsabilidade da Petrobras pelas alegações formuladas, mas negou o pedido dos autores de julgamento antecipado (motion for summary judgment) com relação a danos e qualquer concessão de indenização estará sujeita à comprovação de danos pela EIG em audiência de julgamento. Na mesma decisão, o juiz negou o pedido da Petrobras de julgamento antecipado e adiou decisão sobre duas questões procedimentais.
Fundos de investimentos que investiram na Sete Brasil, empresa destinada a construir sondas para exploração do pré-sal, tentam recuperar os prejuízos causados por um esquema de corrupção envolvendo a petroleira.
Criada em 2010, a Sete Brasil pediu recuperação judicial em abril de 2016 sem ter entregado nenhuma das 28 encomendas.
A estatal ressalta que essa decisão é recorrível.
Por fim, a Petrobras reitera que seguirá se defendendo vigorosamente no processo e reafirma a sua condição de vítima das atividades ilícitas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato, conforme reconhecido por todas as instâncias do Judiciário brasileiro.
Continua depois da publicidade
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.