Comitê avaliará indicação para presidência da Petrobras (PETR4) na sexta-feira

Governo indicou Caio Mário Paes de Andrade para o cargo

Agência Brasil

Caio Paes de Andrade (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Caio Paes de Andrade (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Publicidade

A Petrobras (PETR3;PETR4) recebeu, na tarde de ontem (21), os relatórios necessários para analisar a indicação de Caio Mário Paes de Andrade à presidência da estatal, de acordo com as regras de governança da companhia e a legislação.

Em nota, a companhia informou que, em continuidade aos fatos relevantes de segunda-feira (20), o Comitê de Elegibilidade (Celeg) marcou reunião para a próxima sexta-feira (24) à tarde para tratar da indicação do novo presidente da estatal. Paes de Andrade é atualmente secretário de Desburocratização do Ministério da Economia.

Pedido de demissão

Na última segunda-feira (20), José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da estatal.

Em 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da companhia.

À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade.

Comitê

O Comitê de Elegibilidade é composto pelos membros do Conselho de Administração e Comitê de Pessoas (Cope), Francisco Petros (presidente do Celeg) e o presidente do Celeg, Luiz Henrique Caroli; e pelos membros externos do Cope, Ana Silvia Matte e Tales Bronzato.

Continua depois da publicidade

Além disso, conforme previsto no Regimento Interno do Cope, o conselheiro de Administração Marcelo Mesquita, eleito pelos acionistas minoritários detentores de ações preferenciais, foi convidado para participar da pauta de indicação do novo presidente da estatal.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.