Publicidade
SÃO PAULO – A Expo Money de São Paulo recebeu em seus 3 dias de palestras, debates e workshops mais de 21 mil visitantes. Ao todo, foram 150 palestras e 55 expositores falando sobre carreira, investimento e empreendedorismo.
Primeiro dia
No primeiro dia houve um coquetel com o tema “Ganhe mais e invista melhor o seu dinheiro”, com o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ex-Ministro das Telecomunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros. Em seu discurso, ele abordou os desafios para os cenários nacional e internacional frente a países como China, Estados Unidos e União Européia e os impactos no crescimento da economia brasileira.
Outros destaques foram as palestras de Luis Carlos Ewald, o “Sr. Dinheiro” do Fantástico, o especialista em investimentos imobiliários, Richard Rytenband, entre outros especialistas.
Segundo dia
Já no segundo dia, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, o autor do Best-seller “Encantador de Vidas”, Educardo Moreira e o diretor da TV Globo, Fly, chamaram a atenção do público que visitava o espaço.
Também presente na sexta-feira (21), o educador financeiro do Instituto DSOP, Reinaldo Domingos, falou do controle das finanças pela mudança de hábitos, preservando as horas divertidas entre família. “Deve-se considerar que há desperdício de dinheiro em vários outros comportamentos que precisam ser corrigidos”, afirmou.
Terceiro dia
No último dia de evento, a atração ficou por conta de Bel Pesce de 24 anos que estudou na prestigiada instituição Massachusetts Institute of Technology (MIT) e trabalhou em empresas como Microsoft, Deutsche Bank e Google. A principal mensagem da autora do livro “A menina do Vale” foi nunca desistir do sonho de abrir seu próprio negócio. “Empreender é muito bom: faz você acordar todo dia achando que construirá a maior empresa do mundo”, disse.
Continua depois da publicidade
Outras atrações foram o consultor de carreiras Max Gehringer e Ricardo Amorim, do programa Manhattan Connection da Globo News.
De acordo com o diretor da Expo Money, Luis Abdal, o evento conseguiu cumprir com o seu objetivo. “Mostramos às pessoas que o dinheiro pode e deve trabalhar em favor do bem estar delas”, concluiu.