Publicidade
SÃO PAULO – A Rico Corretora realizou três mudanças em sua carteira 8+ para junho. No lugar da Ambev (AMBV4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Suzano (SUZB5), entraram as ações da Grendene (GRND3), Bradesco (BBDC4) e Minerva (BEEF3).
Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
Após apresentar resultados acima das expectativas do mercado, a Grendene entrou na carteira da corretora por possuir privilegiada situação de caixa, ser boa pagadora de dividendos, ser beneficiada pelo incremento de renda da população, além de ter sofrido uma queda “exagerada” em maio, após os papéis da varejista terem sido retirados do Índice MSCI Brazil Small Caps.
No caso do Bradesco, a Rico aponta a redução de despesas operacionais, continuação de queda do PDD (Provisão para Devedores Duvidosos), melhora da qualidade da carteira de crédito e apresentação de bons fundamentos com resiliente histórico de crescimento.
Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney
Por último, os ativos da Minerva vêm sofrendo nas últimas semanas com os temores do bloqueio de exportações, o que, segundo a corretora, tem sido uma reação exagerada. Adicionalmente, a agência Standard & Poors aumentou a nota de crédito global no mês de maio, como reflexo da geração de caixa recorrente e da massiva desalavancagem desde o follow-on.
Continua depois da publicidade
Desempenho
A carteira recomendada de maio da corretora registrou queda de 2,07% no mês, ante desvalorização de 4,30% do Ibovespa no período em questão.
Carteira da Rico para junho: