Visanet protocola registro de oferta pública de ações ordinárias na CVM

Segundo prospecto preliminar, oferta será de ações ordinárias em distribuição secundária; coordenação do Bradesco BBI

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Visanet protocolou pedido de análise de oferta pública de ações na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta terça-feira (12).

De acordo com o comunicado, serão ofertadas ações ordinárias de emissão da companhia em distribuição secundária, caso a operação seja aprovada pelo órgão.

A coordenação da distribuição destas ações no mercado foi delegada ao banco Bradesco de Investimentos. A entrada com o pedido de análise de oferta na autarquia é a primeira etapa para que uma empresa distribua suas ações na bolsa.

Detalhes da oferta

O prospecto preliminar da oferta divulgado pela empresa não traz ainda informações referentes às datas da efetivação dos pedidos de reservas e do procedimento de bookbuilding, responsável pela fixação do preço dos papéis.

Com relação aos critérios de rateio, o documento se limita a dizer que o montante mínimo de 10% das ações será destinado prioritariamente aos investidores não-institucionais, não informando a quantidade máxima de papéis que será ofertado ao segmento.

Por sua vez, o intervalo de investimentos aceito na oferta para tais investidores terá o valor mínimo de R$ 3 mil até o máximo de R$ 300 mil, informa o prospecto.

Continua depois da publicidade

Mais sobre a empresa

A Visanet foi criada em 1995, com o nome de Companhia Brasileira de Meios de Pagamento, a partir da iniciativa de Visa International, Bradesco, Banco do Brasil, Real ABN Amro (na época Banco Real) e o extinto Banco Nacional.

O objetivo das instituições era “administrar as relações com toda a rede de estabelecimentos comerciais afiliados ao sistema Visa no Brasil, unificando e desenvolvendo novas soluções de captura e realizando a liquidação financeira”.

De acordo com a empresa, a Visanet Brasil já possui mais de um milhão de estabelecimentos afiliados, com as operações impulsionadas pelo lançamento de novos produtos como o Visa Electron, Visa Vale Pedágio e Refeição e Alimentação Visa Vale.