Publicidade
O ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera a corrida pelo governo de São Paulo, de acordo com levantamento do Datafolha publicado ontem (7) pelo jornal Folha de S.Paulo.
No cenário estimulado (quando o eleitor escolhe seu candidato entre opções apresentadas pelo pesquisador), Haddad aparece com 29% das intenções de voto, seguido por Márcio França (PSB), que tem 20%.
Leia também:
- Datafolha: Freixo e Castro estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do RJ
- Ipespe: Bolsonaro sobe 4 pontos com melhora de avaliação do governo e saída de Moro
O ex-ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece na terceira colocação, com 10% das intenções de voto. Já Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador do estado que assumiu o posto no lugar de João Doria para que ele pudesse concorrer à Presidência da República, chega aos 6%.
Felício Ramuth (PSD) tem 2%, mesmo percentual de Vinicius Poit (Novo). O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Brasil 35) aponta 1% das intenções de voto, mesmo percentual de Altino Junior (PSTU).
Brancos e nulos somaram 23% e 7% dos entrevistados não souberam responder. O Datafolha ouviu 1.806 pessoas nos dias 5 e 6 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Continua depois da publicidade
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-03189/2022. O índice de confiança é de 95% (o que significa que se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas o resultado ficaria dentro da margem de erro).
Em um segundo cenário estimulado, sem o nome de Márcio França, Haddad lidera com 35%, seguido por Tarcísio (11%), Rodrigo Garcia (11%), Ramuth (3%), Altino Junior (2%), Poit (2%) e Weintraub (1%).
Brancos e nulos somaram 26% neste cenário, enquanto 7% dos entrevistados não souberam responder.