Publicidade
Ontem, a Bloomberg noticiou que o Sporting, de Portugal, e o Spezia, da Itália, cancelaram os contratos de patrocínio com a empresa de criptomoedas turca Bitci.
Segundo fonte do portal de notícias, o Sporting tomou essa decisão porque a Bitci não conseguiu fazer os pagamentos. O motivo para a decisão do Spezia não foi declarado.
Há apenas 10 dias, a equipe de automobilismo McLaren também terminou o relacionamento com a Bitci, sem explicar por quê.
A Bitci administra uma exchange de criptomoedas e um estabelecimento de mineração e oferece fan tokens em parceria com diversas marcas esportivas conhecidas.
- Assista: Bitcoin resiste a colapso em meio à guerra na Ucrânia. O que vem agora?
No ano passado, a empresa lançou fan tokens para as seleções de futebol do Brasil e da Espanha, além de times nacionais, como o Wolverhampton Wanderers, da Premier League, e o Rangers, do campeonato escocês.
No mês passado, a Bitci revelou que pretende expandir suas operações, com novas exchanges no Brasil e na Espanha.
Continua depois da publicidade
Até o fechamento da matéria, a Bitci, o Sporting e o Spezia não responderam a pedido de comentário da CoinDesk.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney