Investimento em produtos imobiliários é alternativa na crise

Ativo real e seguro pode maximizar retorno do investidor quando bem escolhido e gerido

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Historicamente, o mercado imobiliário é forte. É tradicionalmente reconhecido no Brasil por ser um ativo real e seguro. Por isso, em tempos de crise como a que enfrentamos recentemente com a pandemia, ou, em períodos próximos de pré-eleições, o investidor procura por investimentos mais seguros e estáveis.

Os números dão contornos a essa percepção. No acumulado de 12 meses encerrados em setembro de 2021, as 65.690 unidades comercializadas no estado de São Paulo representaram um aumento de 32,1% em relação ao período anterior (outubro de 2019 a setembro 2020), quando foram negociadas 49.715 unidades, segundo dados da Pesquisa do Mercado Imobiliário da cidade de São Paulo, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP.

Ariel Frankel, sócio e CEO da Vitacon, especialista em criar produtos imobiliários para investidores, explica que a rentabilidade do investimento em imóvel pode variar de acordo com a localização, a demanda, as taxas de ocupação do bairro, a tipologia do produto e outros fatores macroeconômicos e políticos. “Mas, com uma solução completa de investimento e uma gestão profissional do ativo, o mercado imobiliário consegue equilibrar a segurança de um investimento conservador com uma boa rentabilidade”, afirma.

A Vitacon, por exemplo, ao criar produtos imobiliários voltados aos investidores na cidade de São Paulo – mas que podem ser comprados de qualquer lugar do Brasil de forma de 100% digital -, estuda os bairros onde atua e seus potenciais, a fim de maximizar o retorno do imóvel. “Entendemos o perfil do investidor e o auxiliamos na definição da sua estratégia de investimentos”, diz Frankel.

Ele dá como exemplo o próximo lançamento da empresa no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo. “O ON Flórida tem rentabilidade estimada de 1,05% ao mês e, além disso, o bairro tem projeção de valorização estimada de 0,58% ao mês.”

Os apartamentos com os quais a Vitacon trabalha são compactos para locação nas regiões mais procuradas de São Paulo. “Quem investe com a gente, investe em desenvolvimento urbano e atende uma alta demanda que procura por qualidade de vida, mobilidade, proximidade do trabalho e dos eixos estratégicos da cidade”, diz o empreendedor.

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Nos últimos 12 anos, a Vitacon desenvolveu mais de 70 projetos, visando uma cidade mais inteligente, dinâmica e acolhedora para todos. Mais de 25.000 clientes já foram atendidos, em 400 cidades e 37 países.

Além de desenvolver os projetos dos apartamentos do zero, a Vitacon vem passando, nos últimos anos, pela profissionalização da gestão dos ativos imobiliários. Assim, junto com a Housi – empresa do mesmo grupo – oferece uma gestão completa do imóvel, envolvendo a decoração, mobília e inserção do apartamento na plataforma de locação.

Por fim, caso os planos do investidor mudem por algum motivo ou imprevisto, a Vitacon tem uma plataforma que auxilia esse investidor na revenda do imóvel. “Apoiamos o investidor em todas as etapas de investimento”, reforça Frankel. “Oferecemos todo o suporte necessário, da definição da melhor estratégia considerando perfil e portfólio, já que entendemos que é importante diversificar.”

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Perfil dos imóveis para investidores

Características que facilitam a locação e maximizam o retorno financeiro dos apartamentos

Mobilidade: estar próximo a metrôs, dos eixos estratégicos da cidade, e

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contar com soluções de mobilidade, como bike e car sharing, contribuindo com a diminuição do trânsito e da poluição nas cidades.

Áreas comuns compartilhadas: economia colaborativa nos prédios, entendendo que as áreas comuns são extensões da casa, e não é preciso ter para usufruir.

Serviços: infraestrutura preparada para receber os serviços de aplicativos do celular, como locker térmico do iFood, área de ferramentas compartilhadas da Leroy da Merlin e lavanderia compartilhada da Omo Lavanderias.

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Espaços inteligentes: studios planejados e preparados para locação. Melhor custo-benefício e mais demanda e rentabilidade ao investidor. Mais praticidade ao morador.

Vida em comunidade: ações, eventos e espaços que estimulam a troca de experiências e conexão entre moradores e investidores.

Fonte: Vitacon

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