Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza e outras varejistas antecipam Black Friday com descontos de até 80%

Neste ano, 64% dos brasileiros planejam fazer compras, segundo pesquisa do Google/Ipsos; ofertas já estão disponíveis em apps, sites e lojas físicas

Giovanna Sutto Anderson Figo

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO — A Black Friday é a data mais importante do varejo brasileiro. O evento ocorre oficialmente no dia 26 de novembro, mas as maiores varejistas do país já começaram a ofertar produtos.

Neste ano, 64% dos brasileiros planejam fazer compras, segundo pesquisa encomendada pelo Google à consultoria Ipsos. E o evento deve movimentar em um único dia R$ 6,4 bilhões.

De acordo com o Google, itens de vestuários e celulares estão entre as principais categorias que os brasileiros pretendem comprar. Na parte de serviços, destaque para passagens aéreas e hotéis.

Continua depois da publicidade

O InfoMoney compilou as principais promoções das varejistas para que você possa se organizar e aproveitar o período. Confira abaixo as pechinchas que já estão disponíveis.

Amazon

A Amazon está com promoções diárias durante todo o mês de novembro, com descontos por tempo limitado em mais de 20 categorias, além de cupons do dia com ofertas exclusivas no aplicativo da empresa. Os descontos são variados e podem chegar a 60%.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Continua depois da publicidade

Além disso, os clientes membros do serviço por assinatura Amazon Prime têm frete grátis para todo o Brasil em produtos elegíveis, sem valor mínimo de compra, além de acesso a ofertas exclusivas todos os dias. Clientes Prime contam com entregas em até dois dias em 700 cidades e em um dia para mais de 50 cidades.

Ainda, consumidores que realizarem a primeira compra no site contam com frete grátis para produtos enviados pela Amazon e os demais clientes contam com entrega gratuita nas compras acima de R$ 99 em livros e acima de R$ 149 nos produtos enviados pela Amazon.

“Trabalhamos para oferecer a melhor experiência para nossos clientes e vendedores parceiros. Para já esquentar a Black Friday deste ano, teremos grandes ofertas o mês inteiro”, afirma Marcelo Giugliano, Líder de Varejo na Amazon Brasil.

Continua depois da publicidade

São descontos de até 60% em eBooks; até 50% em Livros; até 30% em Papelaria, Jardim e Piscina, Ferramentas e Construção, Eletrônicos, Cozinha; até 25% em Pet Shop, produtos da rotina, DVD e Blu-ray de Heróis, CD e Vinil de Rock, Pop e Música Brasileira, Beleza, Alimentos e Bebidas; até 20% na Loja de Bebê, DVD e Blu-ray de Romance, Casa, Cervejas, Vinhos e Destilados e Informática; e até 15% em Brinquedos, segundo o executivo.

Em nota a empresa explicou que os pagamentos podem ser feitos em até 10 vezes sem juros, e em até 12 vezes para dispositivos Amazon. Exclusivamente no app da Amazon, os clientes poderão aproveitar cupons de desconto exclusivos que duram 24 horas. Cada dia será revelado um cupom novo.

Todas as ofertas terão tempo limitado ou até enquanto durarem os estoques.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Ainda, nesta Black Friday a Amazon estendeu o prazo de devolução dos produtos. “Na temporada de festas de Fim de Ano de 2021, produtos comprados entre 1º de novembro e 31 de dezembro que são vendidos pela Amazon ou que tenham o selo Prime poderão ser devolvidos até 31 de janeiro de 2022”, disse a empresa em nota. Por lei, o consumidor tem direito de devolver o produto sem nenhum custo em até sete dias.

Americanas

O grupo Americanas S.A., dono da Americanas.com, Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, também está com ações antecipando a Black Friday.

Continua depois da publicidade

Americanas

A empresa começou sua rodada de ofertas antecipadas ainda em outubro e segue com promoções até o dia 26 de novembro. Há ofertas diárias com descontos de Black Friday no app, no site ou nas lojas físicas, além de produtos com pelo menos 50% de cashback com pagamento feito por meio do super app Ame Digital, que tem parceria com mais de 3 milhões de parceiros na campanha “Super App Friday Ame”.

Submarino

A campanha “Esquenta Sub Friday” está no ar com descontos de até 70% em produtos nas categorias de livros, games, tech e muito mais. Além disso, todo dia tem um cupom de até R$ 300 OFF para uso exclusivo de compras no app.

Shoptime

Já no Shoptime há ofertas com até 80% de desconto, até 50% de cashback, em pagamentos feitos por meio do super app Ame Digital, e frete grátis em milhões de produtos no app para os clientes durante todo o mês de novembro.

Ainda, a Ame Digital tem mais ações promocionais, como o pagamento com o cartão de crédito Ame. Ao pagar com esta opção, a Ame oferece cashbacks exclusivos e parcelamento em até 24x sem juros em compras realizadas nas mais de 1.700 lojas físicas da Americanas. Em seguros e planos, a Ame vai oferecer até 40% de cashback nas contratações do seguro residencial e celular e do plano odontológico e assistência pet.

Além disso, também há a opção de pagamento via carnê digital em até 18x nas compras realizadas no Ame Shopping, plataforma do app que conta com ofertas de produtos com cashback da Americanas, Submarino, Shoptime e Soub!.

KaBuM!

A varejista KaBuM! também preparou diversas ofertas para o mês da Black Friday com produtos de tecnologia, eletrônicos, itens para casa inteligente e games com até 80% de desconto.

Além dos descontos exclusivos, os clientes que pagarem suas compras com PIX recebem mais 15% de desconto e ainda podem concorrer a um Tesla e um Ultra PC Gamer. Os cupons para concorrer ao prêmio inédito, que somam mais de R$ 500 mil, são gerados a cada R$ 200 reais em compras ou baixando o app do e-commerce.

O cliente encontra produtos de marcas como Samsung, Rayzen, Intel, HyperX, Logitec, além da própria marca KabuM!. Entre as ofertas há monitores, processadores, teclados, cadeiras gamers, mouse, lâmpadas inteligentes, entre outros itens.

Vale lembrar que a KaBuM! pertence ao Magazine Luiza desde julho deste ano.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza preparou shows em suas plataformas online, além de promoções para o mês da Black Friday.

Uma das ações consiste em descontos diários de até 80% em todas as categorias. Essas ofertas duram apenas 24 horas e valem tanto nas lojas físicas, como no site e no superaplicativo. As ofertas antecipadas — que vão de eletroeletrônicos recém-lançados a produtos de supermercado — não voltarão mais baratas no dia da Black Friday.

Em nota a empresa ressaltou, que a “Black das Blacks” de 2021 tem como principal inspiração o SuperApp Magalu, que reúne em um só ambiente digital todo o ecossistema da companhia, formado por marcas como Netshoes, Época Cosméticos e KaBum!.

As referências ao superaplicativo aparecerão no cenário, com efeitos visuais e sonoros, e em painéis de LED e shows de luzes. A direção artística do espetáculo é assinada por LP Simonetti e Angelica Campos, sob comando de Boninho, diretor de Gênero de Variedades da Globo.

A empresa também destacou que todas as empresas do grupo, o superapp e os quase 40 milhões de produtos oferecidos no nosso marketplace farão parte da campanha da Black Friday deste ano.

Mercado Livre

Durante todos os dias de novembro, o consumidor terá acesso a ofertas com até 70% de desconto em produtos de todas as categorias disponíveis no marketplace do Mercado Livre, como moda, beleza, eletroeletrônicos, produtos para a casa e limpeza, entre outros.

O Mercado Livre ainda vai apostar na “Hora Black” ou “Black Hour”: diariamente, às 13h, serão disponibilizados os produtos mais buscados na plataforma com descontos ainda mais atrativos. Todo domingo são divulgados os produtos com desconto da semana.

Segundo a companhia, o objetivo é ajudar o consumidor a se planejar para a compra dos itens que deseja. Além dos descontos, o Mercado Livre aposta no frete gratuito para diversas modalidades, e ainda, investimento em logística, com frota própria para agilizar entregas.

“A estratégia da companhia vem ao encontro com os dados do levantamento do Mercado Ads, que mostrou que em 2020, cerca de 40% dos consumidores relatam que já começaram as buscas dois meses antes do início do período de ofertas. Além disso, o estudo revelou que para quase metade dos entrevistados (42%), uma boa relação de preço e qualidade é fundamental para finalizar uma compra, já 56% declararam que acabaram mudando de produto ou marca ao longo da busca na Black Friday, em 2020, comportamento que deve se repetir esse ano”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior da empresa no Brasil.

Mercado Pago

O Mercado Pago vai oferecer vantagens extras para quem comprar na Black Hour do Mercado Livre utilizando os meios de pagamento Mercado Pago. São ofertas com até R$ 50 de desconto ou cashback de 20%, chegando até R$ 100, em compras pelo marketplace, saldo da conta ou com Mercado Crédito.

A “Black Hour” traz ofertas todos os dias nas compras realizadas em produtos ao longo do mês de novembro. Além disso, ao longo de todo o mês de novembro, a fintech concederá R$ 30 para cada indicação de amigo que usar pela primeira vez os serviços do Mercado Pago, podendo chegar a R$ 2.000 de crédito.

GPA

Outro grande grupo do varejo brasileiro que está com promoções antecipadas de Black Friday é o GPA. Confira abaixo.

Pão de Açúcar

Na rede Pão de Açúcar, toda a categoria de cervejas especiais estará com desconto de 50% (exceto Hoegaarden) nesta sexta-feira (19). No e-commerce (site do Pão de Açúcar), as ofertas já ficaram disponíveis desde as 14h desta quinta-feira (18).

Hoje, passam a valer em todos os formatos de lojas físicas da rede, como supermercados Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar, além do Pão de Açúcar Adega, que conta com uma loja física em São Paulo e e-commerce, e no Pão de Açúcar Fresh, novo formato lançado em outubro de 2021 e com primeira unidade física localizada em São Caetano do Sul, em São Paulo.

Os usuários do aplicativo Pão de Açúcar Mais ainda poderão consultar todas as ofertas do Esquenta Novembro e realizar suas compras também pelo app.

São mais de 300 rótulos nacionais e internacionais em oferta. Além das bebidas, salgadinhos e petiscos também vão ganhar descontos: 20% em seleção de queijos especiais e seleção de salgadinhos ou amendoins (mesma marca, tipo e preço) pela dinâmica leve 3 pague 2.

Extra

Na rede Extra, de sexta-feira (19) à domingo (21), serão oferecidos 50% de desconto na segunda unidade de toda a categoria de cervejas especiais, cápsulas de cafés (menos Illy e Starbucks) e frutas secas.

O cliente precisa validar a oferta no aplicativo Clube Extra e as compras podem ser feitas em todos os formatos da rede no Brasil (mercado, hipermercados e mini mercados), pelo app Clube Extra e pelo e-commerce do site.

Já no sábado (20), a rede oferece a oportunidade de Leve 4 e Pague 2 em toda a categoria de Vinhos e Espumantes nas lojas de hipermercados, app Clube Extra e pelo e-commerce do site. Vale destacar que as bebidas devem ser da mesma marca, tipo e preço para entrar nesta promoção.

Via

A Black Friday da Via teve início dia 24 de outubro. Serão 35 dias de ofertas e condições especiais de pagamento. As promoções valem para Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br.

Segundo a companhia, não haverá oscilação de preço durante a Black Friday. Ela vai oferecer condições de pagamentos especiais, como parcelamento em até 30 vezes nos cartões Ponto e Casas Bahia, além de descontos de até 70% no site, no app e nas lojas.

A Via promete ainda frete grátis e “entrega super-rápida” para os clientes. Além disso, estará funcionando o serviço Retira Rápido, no qual o cliente pode comprar no site ou no aplicativo e retirar em até duas horas na loja mais próxima dele, garantindo mais rapidez na entrega e frete zero.

No mês de novembro, a Via lançou a campanha Black Cobrança, na qual oferece a oportunidade de quitação e renegociação de dívidas do carnê Casas Bahia e Ponto. Os descontos chegam a 90%, com entrada a partir de R$ 20 e alongamento da dívida em até 36x.

A companhia informou ainda que a nova loja Casas Bahia da Marginal Tietê, em São Paulo, funcionará 24h, entre quinta (25) e sexta-feira (26). “A Black Friday funciona como aquecimento para o Natal. Reforçamos equipes nos centros de distribuição desde já para atender todo o período”, disse a Via em nota.

livecommerces sendo realizadas semanalmente no app da Casas Bahia, exibindo produtos selados para Black Friday. As apresentações são feitas pelos próprios vendedores das lojas, com demonstração de itens sortidos.

Leia também:

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Giovanna Sutto

Jornalista com mais de 6 anos de experiência na cobertura de finanças pessoais, meios de pagamentos, economia e carreira. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.