Porque todo marqueteiro deveria estudar economia

Episódio do ROI Hunters apresenta novo integrante do podcast

MoneyLab

Publicidade

Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company recebem pela primeira vez Ricardo Domingues, Head of Revenue na XP Inc, e o mais novo host do ROI Hunters, para entender como um profissional da economia foi trabalhar na área de marketing digital, além de sua experiência por grandes empresas como a Red Ventures.

Carioca e Economista, Domingues diz que começou estagiando em um banco de investimento no Rio de Janeiro, além de outras passagens por fundos exercendo relações com investidores e backoffice, atuações diretas de um profissional de economia.

Já pela 3G Capital, empresa fundada por Jorge Paulo Lemann, um dos homens mais ricos do país, Domingues diz que, em 2015, foi enviado para uma das companhias do grupo que ficava localizada em Guadalajara, no México, para trabalhar no planejamento financeiro da companhia.

Continua depois da publicidade

Foi quando ele acabou, pela primeira vez, esbarrando com o setor de marketing. “Por desenvolver toda a estratégia financeira da empresa, eu fazia a vida do marketing mais difícil. Mas, nesse período, descobri que fazer investimento em marketing é comprar crescimento futuro”, completa o novo host do ROI Hunters.

Domingues compartilha que nessa fase da vida começou a se aprofundar no setor de tech e se interessar pelo universo de startups. E foi quando ingressou na Red Ventures, empresa norte-americana que desenvolve o funil digital de empresas globais.

Sobre cases, o especialista diz que em fevereiro de 2020, antes de ser declarado estado de pandemia no mundo, analisando os dados e se aprofundando no território italiano para verificar o que as pessoas buscavam na época, encontrou uma oportunidade.

Continua depois da publicidade

“Eu percebi que as pessoas buscavam por ferramentas para comunicação a distância, foi quando me aproximei do Zoom, ferramenta de videoconferência, e descobri que poderia ser um afiliado aqui no país, transformando a oportunidade em um business. As ações da companhia explodiram a partir de março/abril daquele ano”, finaliza Domingues.

Descubra os aprendizados que Ricardo Domingues obteve ao longo da última década passando por empresas globais e como ele migrou do planejamento financeiro nas companhias para a gestão de marcas e estratégias de negócios. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.