É essencial elevar teto de gastos dos EUA para evitar default, diz Powell

O presidente do Fed ainda disse que a inflação é uma fonte de preocupação, não a condição da curva de Phillips no curto prazo

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta terça-feira, 28, que “é essencial elevar o teto de gastos para evitar default e consequências muito ruins” para a economia dos EUA. Powell fez o comentário em depoimento no Comitê Bancário, de Moradias e Assuntos Urbanos do Senado em Washington.

Também nesta terça-feira, o presidente do Federal Reserve avaliou em depoimento no Senado norte-americano que “a inflação é uma fonte de preocupação, não a condição da curva de Phillips no curto prazo”.

Ele disse que a curva de Phillips apresenta leve inclinação nos EUA, mas não causa maiores atenções do Federal Reserve no momento. “Tivemos taxa de desemprego de 3,5% antes da pandemia e não houve significativa variação desta curva.”

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Powell foi ainda questionado sobre como seria oportuno que os EUA pudessem lançar sua moeda na versão digital. “O ideal é que dólar digital surja de ampla consulta e legislação aprovada pelo Congresso”, respondeu.

Analista TOP 3 em rentabilidade de curto prazo compartilha seu método exclusivo na Bolsa