Bolsonaro nomeia Bruno Bianco como “número 2” de Onyx no Ministério do Trabalho

Movimento vinha sendo negociado por Paulo Guedes como forma de manter alguém de sua confiança na cúpula da nova pasta

Estadão Conteúdo

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, durante entrevista coletiva à imprensa (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, durante entrevista coletiva à imprensa (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Publicidade

Em uma vitória para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro nomeou Bruno Bianco como secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência. O agora “número dois” da nova pasta, comandada por Onyx Lorenzoni, era secretário especial de Previdência e Trabalho de Guedes. A nomeação está publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União (DOU).

A ida de Bianco para a equipe de Lorenzoni vinha sendo negociada pelo ministro da Economia como forma de manter alguém de sua confiança na cúpula do novo ministério, além de dar sequência a alguns projetos que até então estavam no seu guarda-chuva, como o pacote de medidas de estímulo à contratação de jovens de baixa renda, ainda em gestação.

Na semana passada, agentes do mercado financeiro viram com bons olhos a declaração de Guedes de que Bruno Bianco seria o braço direito de Onyx. A leitura foi de que, apesar de perder uma parte de suas atribuições, o “posto Ipiranga” do presidente Bolsonaro ainda manteria influência na política econômica voltada ao trabalho e à Previdência Social.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS