Publicidade
Democratizar o acesso aos produtos da Apple para pequenas e médias empresas é uma bandeira defendida pela iPlace Corporativo, maior Apple Premium Reseller do Brasil. Além de oferecer as melhores condições para a compra ou aluguel dos aparelhos, a rede proporciona aos empresários serviços exclusivos que vão muito além da implementação dos dispositivos.
Com mais de 140 lojas em todo o Brasil, a iPlace Corporativo reúne um time de especialistas treinados para oferecer as melhores soluções de acordo com a demanda de cada empresa. “Essa frente de consultoria ajuda os empresários a entenderem como montar o parque tecnológico da maneira mais assertiva”, diz Wagner Alledo, diretor de Soluções Corporativas.
Os pacotes de serviços são pensados para atender à demanda de companhias que não contam com um time próprio de Tecnologia da Informação (TI), mas precisam manter a estabilidade dos dispositivos tecnológicos – ferramentas imprescindíveis para garantir a produtividade. Por isso, além da instalação, a iPlace corporativo promove um serviço impecável de manutenções preventivas e corretivas.
Continua depois da publicidade
O apoio técnico vale tanto para a manutenção das máquinas (hardware), quanto para os programas e aplicativos (software), com a utilização das melhores práticas da Apple. “O nosso contrato de suporte SMB disponibiliza ao cliente a possibilidade de adquirir pacotes de atendimento técnico com duração de até 12 meses”, diz Felipe Dresch, gerente executivo da iPlace Corporativo.
Os pacotes são divididos nas categorias “básico”, “intermediário” e “avançado”. Uma das principais vantagens de contar com essas opções é a garantia de que as máquinas e as aplicações estarão calibradas para atender às necessidades específicas de cada negócio.
Tipos de serviços
Continua depois da publicidade
Além da configuração e ativação dos dispositivos – serviço básico – a equipe da iPlace Corporativo está apta para configurar o licenciamento para uso de determinadas soluções corporativas, como o Microsoft 365, Apple ABM e Mosyle (MDM).
A cobertura inclui acesso a uma experiente equipe que identifica e corrige problemas nos sistemas operacionais e aplicativos instalados nos equipamentos. A viabilidade do negócio também é contemplada com o apoio para aquisição e configuração do domínio público de internet – o que é necessário para a utilização de sites e sistemas de ecommerce.
Consultoria
Continua depois da publicidade
O time da iPlace Corporativo é treinado para oferecer consultoria em diversos segmentos que compõe a área de TI. Quando falamos em infraestrutura utilizadas pelos equipamentos, a recomendação é efetuar uma análise minuciosa do ambiente rede, serviços de wireless, compartilhamento de arquivos, licenciamento e aplicações, para identificar e validar se as condições existentes são suficientes para atender a demanda necessária de cada empresa.
O licenciamento e a aplicação de softwares que serão instalados e configurados nos equipamentos adquiridos também podem ser contratados. A comunicação é outro ponto de atenção da equipe, que valida os serviços de dados e voz de acordo com a necessidade de cada cliente.
Segurança da informação
Continua depois da publicidade
A iPlace Corporativo contempla nos seus pacotes de serviços a configuração da infraestrutura de rede, que será adaptada e ajustada conforme a necessidade individual de cada projeto.
A segurança de dados corporativos é igualmente considerada, com a avaliação das permissões de acesso de ferramentas e/ou aplicações de uso colaborativo. Há, também, a possibilidade de verificar formas de acesso, de compartilhamento e recomendação de melhorias para aumentar o nível de segurança.
Outro dispositivo que contribui para o aumento da segurança é o Mosyle Manager, ferramenta que possibilita ao gestor administrar os dispositivos usados pelos colaboradores de forma centralizada, o que permite gerenciar as aplicações que estão sendo utilizadas.
Continua depois da publicidade
Conheça mais detalhes sobre os serviços da iPlace Corporativo acessando o site.