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SÃO PAULO – A fabricante de cosméticos Natura&Co (NTCO3) teve prejuízo líquido de R$ 156,6 milhões no primeiro trimestre, uma melhora considerável ante o resultado negativo de R$ 824,9 milhões apresentado um ano antes.
A companhia, dona da marcas The Body Shop e Avon, registrou ainda um resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de R$ 829 milhões entre janeiro e março, alta de 470,7% em um ano. Em termos ajustados, o Ebitda foi de R$ 963,2 milhões, com margem de 10,2%.
Esse resultado veio apoiado numa receita líquida consolidada que atingiu R$ 9,5 bilhões, alta de 25,8%, com impulso das operações no Brasil e em países de língua espanhola.
Além disso, a última linha do resultado foi positivamente afetada por uma menor despesa de imposto de renda, impacto parcialmente compensado por maiores despesas financeira e com depreciação, explicou a companhia.
A melhora no desempenho da Natura também se deu por conta do aumento nas vendas online, que atingiram 48% do total (contra 33% um ano antes). Isso compensou o cenário de lojas fechadas em várias partes do mundo entre janeiro e março, sendo que apenas 68% das lojas The Body Shop próprias estavam abertas em março.
A Natura&Co ainda elevou a projeção de sinergias anuais recorrentes resultantes da integração com a Avon em US$ 50 milhões, para entre US$ 350 milhões e US$ 450 milhões, impulsionadas por sinergias de custos fora da América Latina em manufatura e distribuição, a serem alcançadas até 2024.
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(Com Reuters)
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