Infracommerce (IFCM3)

INFRACOMM ON NM

error_outline Atualizado 14/11/24 17:50 - Delay 15 min
arrow_downward

0,12

-

0,11

0,13

977.326,00

Fechamento anterior 0,12
Abertura 0,12
Negócios 523,00
Volume$ 977326
Mín — Máx (Dia) 0,11 - 0,13
Variação (Mês) -14.28%
Variação (2024) -93.51%
Variação (52 semanas) -93.14%

Sobre Infracommerce

Sigla: IFCM3

Tipo: Ações

Setor: Tecnologia E Internet

Receita Líquida R$ 1 B
Lucro Líquido (LL) R$ -1,82 B
Margem Líquida -182.46%
Ebitda R$ -1,43 B
Margem Ebitda -143.51%
Ativo Total R$ 1,44 B
Dívida Bruta R$ 801,53 M
Dívida Líquida R$ 711,15 M
Patrimônio Líquido (PL) R$ -101,1 M
Índice de preço sobre lucro (P/L) -0,05
Retorno sobre o PL (ROE) +1809.58%
Retorno sobre o Capital (ROIC) -150.72%

A Infracommerce é uma companhia de soluções digitais focada no negócio de e-commerce para o consumidor final pessoa física ou outras empresas na América Latina.

A empresa tem operações no Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina e tem um modelo de negócio que visa elevar a presença online e melhorar o posicionamento da marca dos clientes.

A Infracommerce se diz a maior empresa de Full Service para negócios digitais, atuando com um conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em 3 núcleos centrais: Plataforma Omnichannel, Marketing & Vendas e Operações.

“O ecossistema de soluções digitais integradas compõe um ‘white-label digital ecosystem’ para marcas e indústrias terem controle sobre suas jornadas de digitalização do go-to-market por meio de uma experiência ao consumidor excepcional”, diz a companhia.

A empresa é responsável pela operação de e-commerce de empresas como Ambev, Hershey’s, Nike, Motorola, Bayer, Ray Ban e Unilever.

Em 2020, a companhia teve um prejuízo de R$ 2,312 milhões, melhorando o resultado de um ano antes, quando teve prejuízo de R$ 7,888 milhões. O Ebitda aumentou quase 2,4 vezes, ficando em R$ 20,793 milhões, ao passo que a receita cresceu mais de 70%, a R$ 235,933 milhões.

Após chegar a suspender sua Oferta Pública Inicial de Ações (IPO), a Infracommerce retomou o processo uma semana após a estreia prevista, reduzindo o preço inicial dos papéis, que ficou em R$ 16.

A operação movimentou R$ 870 milhões e envolveu apenas investidores institucionais, sem venda de ações para os investidores no varejo.

A emissão primária foi de 54.375.000 ações ordinárias, podendo ser acrescida de lote suplementar de 8.156.250 papéis em até 30 dias. Com a oferta, o capital social da empresa ficou em R$ 942.129.936.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro