Tesouro Direto: operações são retomadas após suspensão; taxas dos prefixados aumentam

Decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de anular condenações do ex-presidente Lula movimenta os mercados na tarde desta segunda-feira

Beatriz Cutait

Taxas de juros em movimentos opostos (Shutterstock)
Taxas de juros em movimentos opostos (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de ter as negociações suspensas por pouco mais de uma hora diante do aumento da volatilidade do mercado, as operações de compra e venda de títulos públicos pelo Tesouro Direto foram retomadas por volta das 17h15.

As taxas pagas especialmente pelos papéis prefixados apresentaram um aumento.

O prêmio do título com vencimento em 2024 subiu de 7,20%, na atualização das 16h, para 7,37%, enquanto o juro pago pelo Tesouro Prefixado 2026 avançou de 7,74% para 7,93% ao ano. No caso do Tesouro Prefixado com juros semestrais 2031, o juro nominal aumentou de 8,28% para 8,47% ao ano.

Continua depois da publicidade

Entre os papéis com retornos indexados à inflação, destaque para o aumento das taxas do Tesouro IPCA+ 2026, de 2,93% para 2,99% ao ano.

Saiba mais:
Às 18h30: edição extra do Radar InfoMoney discute efeitos da anulação das condenações de Lula na política e no mercado

Confira a seguir os preços e as taxas dos papéis disponíveis para compra pelo programa conforme atualização feita às 17h12:

Continua depois da publicidade

Fonte: Tesouro Direto

A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações conduzidas pela Operação Lava-Jato está pautando os mercados de Bolsa, câmbio e juros na tarde desta segunda-feira.

Durante a suspensão das operações desta tarde, apenas o Tesouro Selic continuou com a possibilidade de compra e venda pelo investidor pessoa física no tesouro Direto.

As negociações para compra no Tesouro Direto ocorrem normalmente até as 18h.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Beatriz Cutait

Editora de investimentos do InfoMoney e planejadora financeira com certificação CFP, responsável pela cobertura do universo de investimentos financeiros, com foco em pessoa física.