Publicidade
SÃO PAULO – Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bolsa de Valores brasileira e da corretora Magliano Invest, faleceu nesta segunda-feira (11). O empresário, de 78 anos de idade, morreu por conta da Covid-19.
Magliano Filho, que sofria de asma e estava há 50 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi um dos grandes precursores do mercado financeiro. Liderava a primeira corretora da Bolsa de Valores brasileira, a Magliano Invest, fundada por seu pai. Magliano Filho também foi presidente entre 2001 e 2007 da antiga Bovespa (hoje B3).
Filho de Raymundo Magliano, fundador da corretora e também ex-presidente da Bovespa na década de 1960, o empresário deixa um importante legado no mercado financeiro brasileiro por ser um dos grandes responsáveis pelo movimento de popularização da Bolsa de Valores.
Leia o comunicado oficial sobre o falecimento abaixo:
“Faleceu nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o Sr. Raymundo Magliano Filho (78), decorrente da Covid-19. Ele sofria de asma e estava há 50 dias internado no Hospital Albert Einstein. O Sr. Magliano foi um dos grandes precursores do mercado financeiro, à frente da primeira corretora da Bolsa de Valores brasileira, a Magliano Invest, fundada por seu pai. Foi presidente da Bovespa e um dos grandes responsáveis pelo movimento de popularização da Bolsa de Valores, deixando um grande legado para o mercado de capitais brasileiro.”
PROCURA-SE: Profissionais de todas as formações estão migrando para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Entenda como fazer o mesmo nesta série gratuita do InfoMoney!