Publicidade
Se não bastassem as taxas de juros mais baixas e o aquecimento do mercado imobiliário nos últimos dois meses, o ano de 2020 está sendo marcado também por famílias que buscam soluções mais saudáveis e confortáveis de moradia para as novas necessidades frente à pandemia. De acordo com a consultoria Trend Watching, com sede em Amsterdam, na Holanda, uma das principais tendências pós-quarentena é a união de trabalho e estudo remotos com moradias que proporcionem espaços com mais qualidade de vida e as comodidades da vida moderna.
Intitulado Where Next?, o estudo aponta que a experiência de viver bem deve ganhar um novo patamar. Isso porque não há dúvidas de que existe um deslocamento dos grandes centros, uma busca maior pelo verde e pela proximidade à natureza. A segunda residência, voltada aos finais de semana e férias, ganha status de moradia principal e a necessidade de unir o melhor dos dois mundos.
Com isso, surge uma demanda crescente por espaços mais amplos para o convívio completo em família, com a possibilidade de realização de todas as atividades em um mesmo local. Empreendimentos que saíram na frente com a visão de aliar as facilidades dos grandes centros urbanos com possibilidades de bem-estar, esportes ao ar livre e lazer com segurança para as crianças estão ganhando cada vez mais a atenção de candidatos a moradores e investidores.
“As famílias se viram diante de uma nova realidade, passando mais tempo dentro de casa, realizando todas as atividades em um mesmo ambiente: lazer, trabalho, esporte, estudo, alimentação”, afirma Jomar Monnerat, gestor do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, em entrevista ao Money Lab.
Facilidade de locomoção em meio a 23 praias de água cristalina
Idealizador do Aretê Búzios, o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário conseguiu reunir todas essas novas necessidades em um empreendimento de características únicas no País. De acesso fácil por estradas bem conservadas e a 170 quilômetros da capital fluminense, o Aretê possui ainda uma marina e um aeroporto já instalados na região que ampliam as opções de chegada ao local. Uma rede de canais navegáveis foi construída especialmente para facilitar também o acesso dos moradores e visitantes ao mar de Búzios, com suas 23 praias de água cristalina e uma média anual de 300 dias de sol.
“Temos recebido muitas famílias que buscam mais espaço, ambientes amplos, iluminados, confortáveis e completos, sem deixar de lado a infraestrutura necessária para se trabalhar de casa”, diz Monnerat.
Continua depois da publicidade
O padrão superior do bairro, que observa o que foi feito e deu certo em regiões ímpares no mundo, tem infraestrutura completa com instalações de energia subterrânea, telecomunicações, passagem para fibra óptica, água e esgoto tratados, aliado à Búzios e a comodidades como internet de alta velocidade, casas ultra confortáveis e facilidades de compras , escola, esportes e diversas opções de lazer, tornam o empreendimento um projeto de desenvolvimento urbano único. Além disso, o Aretê oferece residências com o perfil casa na praia e casa no campo. São opções na atmosfera náutica com barco na porta e no entorno do campo de golfe com uma surpreendente paisagem e uma integração maior com o verde.
Triathlon e campo de golfe referência
Com previsão de entrega das primeiras casas ainda neste ano, o empreendimento vai inaugurar no próximo mês um clube completo, com um complexo esportivo de alto nível, que oferece também atividades de lazer e praia. A sede esportiva e de lazer concentra os equipamentos esportivos de alta performance destinados para a prática de triathlon, ciclismo, mountain bike, beach tennis, entre outros. O destaque fica por conta dos 8 quilômetros de pista dedicada ao ciclismo de estrada, projetado por ciclistas para ciclistas com a assessoria técnica do Walter Tuche.
Continua depois da publicidade
A sede golfe, já em funcionamento, contempla o único campo de golfe no Brasil projetado por Pete Dye, considerado o Picasso dos campos de golfe. Eleito um dos melhores campos de golfe da América Latina, o Golfe Clube Aretê Búzios (GCAB) foi reinaugurado no final de 2019 após uma completa modernização. Investimentos recentes permitiram a troca de todos os 18 greens, implantação de novos tees, a concepção de sete novos lagos e o aprofundamento de outros dois já existentes. Tudo isso em uma extensão de 7000 jardas.
Mar e céu para a navegação
Búzios é cercado pelo mar. Logo, uma ótima opção é chegar ao balneário de veleiro ou lancha. A Marina Aretê operada pela BR Marinas oferece um sofisticado espaço para ancorar o seu barco com segurança e infraestrutura completa. O canal, que conta com 2,5 metros de profundidade de calado, garante a circulação e o acesso das embarcações. O vento sopra, em média, a 18km/h e na maior parte do tempo no quadrante nordeste. Quase um ano inteiro de céu azul e sol, este é um dos destinos mais incríveis para navegar.
Serviços especializados de locação
“Búzios é um destino de aluguel por temporada procurado o ano todo, o que mostra a força do projeto para o público investidor também. Ele é atrativo para quem deseja ressignificar seu estilo de morar ou para os investidores pelo potencial de valorização para quem compra um terreno”, complementa o gestor do Opportunity.
Continua depois da publicidade
Para os investidores ou veranistas, o projeto prevê infraestrutura especialmente dedicada para locações, com gestão de uma estrutura de gestão do próprio Aretê, onde são disponibilizados ao adquirente serviços especializados para que o aluguel do imóvel aconteça com segurança e sem sua participação direta no dia a dia. Será possível contratar desde um serviço básico como entrega e recebimento das chaves para o locatário até um acompanhamento completo que inclui equipar, decorar e manter a casa.
You must be logged in to post a comment.