Websérie Coronavíru$: segundo episódio mostra o choque do home office e das primeiras semanas da quarentena

“Surgiu a boataria de que a gestora poderia acabar, de que o fundo poderia quebrar. Foi muito desgastante”, diz Henrique Bredda, sócio da Alaska

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os primeiros impactos da quarentena são o tema do segundo episódio da websérie Coronavíru$: a pandemia no mercado e nos negócios, produzida pelo InfoMoney.

Henrique Bredda, sócio da Alaska, Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP, Thiago Salomão, apresentador do podcast Stock Pickers, e Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP, falaram do caos que tomou conta dos mercados nas primeiras semanas da quarentena.

“Surgiu a boataria de que a gestora poderia acabar, de que o fundo poderia quebrar. Foi muito desgastante”, diz Bredda. O Alaska Black, principal fundo da casa, caiu 15% em fevereiro e mais 60% em março (e sobe desde abril, mas ainda está quase 50% negativo no ano).

Para explicar o que estava acontecendo e acamar os ânimos, em meados de março, Bredda e outros dois sócios da Alaska, Ney Miyamoto e Luiz Alves Paes de Barros, um dos maiores investidores da Bolsa brasileira, fizeram uma live que foi assistida por milhares de pessoas no Instagram.

Os entrevistados também contaram como foi a transição para o home office. “Tudo vira trabalho”, disse Ferreira.

A websérie tem quatro episódios, que serão lançados às quintas-feiras no Youtube do InfoMoney (assista ao primeiro).

Continua depois da publicidade

Os demais entrevistados são Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e sócio da gestora Mauá; Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos; e Renato Menezes, CEO da empresa de eventos Viva.