Publicidade
SÃO PAULO – A Mattel, empresa de fabricação de brinquedos infantis, está lançando uma coleção de bonecos da sua marca Fisher-Price para homenagear “heróis do dia a dia” na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. A companhia divulgou os produtos na última quarta-feira (29).
A coleção inclui 16 miniaturas (action figures) e cinco personagens de Little People, uma coleção existente da companhia. Entre as profissões escolhidas para serem homenageadas pela Mattel estão médicos, enfermeiros, técnicos de emergência médica, motoristas de entregas e trabalhadores de mercearia.
Ação social e doação
A Mattel disse que doará boa parte das receitas provenientes da venda da coleção, batizada pela companhia de #ThankYouHeroes. As doações serão feitas para ao The Entertainment Industry Foundation, organização de caridade sem fins lucrativos que reúne membros da indústria do entretenimento, em apoio ao #FirstRespondersFirst, um fundo dedicado ao fornecimento de itens essenciais para os profissionais de saúde de primeira linha e suas famílias.
Continua depois da publicidade
O fundo fornece suprimentos essenciais, equipamentos, acomodações, assistência infantil, alimentação, apoio à saúde mental e outros recursos para os profissionais médicos, segundo informações do seu site oficial.
Cada boneco da coleção custará US$ 20 e US$ 15 de cada venda serão destinados ao fundo. A coleção está disponível para encomenda desde quarta-feira até 31 de maio no site da Mattel. Segundo uma nota, os brinquedos devem ser entregues aos consumidores até 31 de dezembro.
#ThankYouHeroes
“O #ThankYouHeroes foi projetado para imortalizar e homenagear os heróis da saúde e todos os dias, e gerar doações adicionais para apoiar os socorristas”, disse Chuck Scothon, vice-presidente sênior da Fisher-Price, em nota.
Continua depois da publicidade
“Esses brinquedos poderão ser dados como um presente para reconhecer alguém que trabalha nas linhas de frente ou simplesmente usados como uma ferramenta para ajudar as crianças a conversar sobre como estão se sentindo. Nossa esperança é que os brinquedos da Fisher-Price e os brinquedos em geral possam acabam facilitando esses tempos difíceis, tanto para crianças quanto para adultos “, concluiu Scothon.
A Mattel também doou brinquedos a parceiros sem fins lucrativos em meio à pandemia e fez escudos e máscaras de pano. A empresa disse que planeja produzir cerca de 500.000 protetores faciais para trabalhadores médicos.
You must be logged in to post a comment.