Comercial da Pepsi “O mundo tá chato” será julgado pelo Conar

Peça publicitária reclama que “o mundo anda sensível demais” e ofende consumidores

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Pepsi é a responsável pela mais nova propaganda considerada ofensiva por consumidores e que vai parar no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

A peça em questão mostra os tradicionais limões falantes da Pepsi Twist em um diálogo que afirma que afirma que “o mundo está chato”. No vídeo, um dos personagens diz que a nova embalagem do produto está “animal”, ao que o outro responde que “algum animal pode se ofender” com a colocação.

Depois de ir ao ar, usuários de redes sociais e autores de blogs com temáticas de discriminação e minorias criticaram a propaganda, e o Conar decidiu, em janeiro, que ela será levada a julgamento, o que deve acontecer em março – quando também será debatida a nova campanha institucional da Samarco.

Segundo o órgão, cerca de 50 consumidores abriram reclamações dizendo que ações em defesa de minorias são desmerecidas pelo roteiro.

Contatada, a PepsiCo informou que recebeu a notificação do Conar e já está prestando as explicações necessárias ao órgão. “A campanha tem outro objetivo, que é estimular uma vida mais leve e mais divertida”, informou uma porta voz da marca por telefone, que assegurou que a empresa respeita as minorias. 

Veja abaixo o vídeo:

Continua depois da publicidade

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney