Publicidade
SÃO PAULO – Uma campanha da Linha 4 do metrô no Rio de Janeiro gerou polêmica nas redes sociais. Algumas pessoas acusaram a campanha de racismo subliminar ao mostrar um casal negro e um branco com a mensagem “conectando o Rio de ponta a ponta”.
“O @metro_rio conectando os negros aos brancos. O morro ao Leblon. As empregadas aos aptos das madames. Triste! Precisamos vencer o #racismo.”, escreveu um usuário no Twitter. “Que vergonha. Infeliz demais essa propaganda claramente racista”, disse outra.
“Conexão com o #Racismo institucional do cotidiano! Esse é o Rio da vergonha. #Brasil #RiodeJaneiro”, escreveu mais um usuário no Twitter.
Por outro lado, há pessoas que dizem não ter visto viés negativo na imagem. “Chatisse, racismo seria ofender alguem por sua raça, onde tem ofensa nisso? Pelo amor de Deus, se toca”, escreveu um defensor.
Após toda a repercussão, a concessionária disse ser contrária “à qualquer forma de discriminação” e anunciou que a peça publicitária será retirada da estação em questão “em respeito às pessoas que se sentiram ofendidas”.