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O Nubank nasceu para desafiar o status quo. Muito além de oferecer serviços financeiros por meio de tecnologia, design e data science, a startup quer fazer tudo isso proporcionando uma ótima experiência para o cliente.
Isso porque a história do Nubank começou após o colombiano David Vélez, CEO da empresa, ter sido mal atendido por um banco. Insatisfeito e inconformado com a burocracia para abrir uma conta no Brasil, ele resolveu criar a própria empresa de serviços financeiros.
A ideia, até então desafiadora (afinal, quem ousaria competir com os cinco grandes bancos do Brasil?), em pouco tempo revolucionou o sistema financeiro do país.
O projeto começou tímido. Após conseguir o investimento inicial, Vélez buscou sócios que pudessem unir forças a sua ambiciosa missão.
Nessa busca, encontrou a brasileira Cristina Junqueira e o norte-americano Edward Wible.
Juntos, no final de 2013, em um sobrado alugado na rua Califórnia, no Brooklin, zona sul de São Paulo, passaram a dar forma e cor ao Nubank.
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Quatro meses depois, criaram um cartão de crédito livre de burocracias, se anuidade e com um atendimento incrível — o roxinho, como é conhecido o primeiro produto do Nubank.
A proposta inovadora, livre de tarifas abusivas, foi lançada ao mercado em setembro de 2014 — e foi um grande sucesso.
Em poucos meses depois, mais de 1,5 mil pessoas solicitaram o novo produto. Tudo apenas através da indicação de amigos e a família, o conhecido boca-a-boca.
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Um cartão de crédito isento de anuidade e gerenciado inteiramente por um aplicativo era tudo que o brasileiro buscava.
O sucesso do projeto levou o Nubank a deixar a casa no Brooklin para ocupar um prédio de três andares na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio.
À época, imaginava-se que ficariam no novo endereço por bastante tempo. Ledo engano. A startup manteve o ritmo forte de crescimento e, em 2016, uma nova mudança foi necessária para suportar a expansão.
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Famosa sede atual do Nubank na Avenida Rebouças, em São Paulo.
O local escolhido foi já o icônico prédio na Avenida Rebouças, onde atualmente está a maior parte dos dois mil funcionários da fintech, responsáveis por atender com excelência mais de 13 milhões de clientes espalhados por todos os 5.570 municípios do Brasil.
Seis anos depois da fundação, o Nubank é a sexta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes e maior banco digital independente do mundo.
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Melhores Serviços
O Nubank vai muito além do roxinho. Nos últimos anos, a empresa ampliou seu portfólio de produtos para atender a um número cada vez maior de clientes. Um destaque é a conta NuConta, sua conta digital.
Lançada em 2017, a NuConta segue a ideia do cartão de crédito: sem taxas abusivas e tarifas de manutenção. Além disso, diferentemente das contas em bancos tradicionais, a NuConta ainda faz o dinheiro render.
Todo o valor depositado nela rende automaticamente 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), uma taxa maior que a da poupança. Os rendimentos acontecem todo dia útil e têm liquidez diária.
No Nubank, a NuConta é 100% digital e gerenciada pelo aplicativo, onde é possível fazer transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer banco, pagar contas e boletos e até cobrar aquele amigo que esqueceu de dividir a conta.
As funcionalidades inovadoras da NuConta, que permitem guardar, investir e transferir dinheiro de maneira simples e transparente, já atraíram mais de 10 milhões de brasileiros.
Mais de R$ 1,2 bilhão já foram economizados pelos clientes com taxas de manutenção e TEDs desde o fim de 2017. Atualmente, a NuConta é a maior conta digital fora da Ásia.
A revolução proposta pelo Nubank não parou por aí. No mesmo ano, a fintech também lançou outro serviço: o programa de benefícios do cartão de crédito, o Nubank Rewards.
O produto é opcional e custa R$ 19 ao mês ou R$ 190 ao ano.
Para cada R$ 1 gasto em compras no cartão Nubank, um ponto é acumulado no Nubank Rewards. Os pontos nunca expiram e o cliente pode usá-los a qualquer momento para “apagar” compras tanto da fatura atual quanto de anteriores.
Em 2019, começaram a ser disponibilizados aos clientes Nubank outros dois produtos em teste. Em fevereiro, o serviço de empréstimo pessoal, que permite ao consumidor ter controle total sobre seu empréstimo – desde a simulação até a última parcela – com uma experiência simples, segura e transparente. E, mais recentemente, o Nubank entrou no segmento corporativo com sua conta PJ.
E as empresas?
Se o Nubank facilitou a vida financeira das pessoas, por que não fazer o mesmo para as empresas?
Em julho, o Nubank começou a testar sua Conta PJ, uma conta digital dedicada aos donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos.
A ideia é replicar os conceitos da NuConta e oferecer funcionalidades que facilitam a vida do empreendedor.
Para o mundo
Ao se consolidar com uma das principais instituições financeiras do Brasil, o Nubank abriu seu primeiro escritório internacional de engenharia em 2017.
A internacionalização começou por Berlim, na Alemanha, onde está parte do time dedicado à infraestrutura e engenharia de dados.
Em 2019, o Nubank avançou em sua missão de devolver o poder sobre as finanças em outros países da América Latina que também sofrem com os maus serviços financeiros.
A empresa anunciou a abertura de escritórios no México e na Argentina, onde também passará a oferecer serviços financeiros digitais, desafiar a complexidade do sistema bancário e empoderar as pessoas com uma experiência transparente, humana e simples.
Você pode fazer parte da revolução abrindo sua NuConta e solicitando seu cartão aqui.