Magazine Luiza MGLU3F

MAGAZ LUIZA ON NM

error_outline Atualizado 19/11/24 17:15 - Delay 15 min
arrow_upward

9,33

+5.05%

9,10

9,40

297.429,87

Fechamento anterior 9,23
Abertura 9,21
Negócios 1.894,00
Volume$ 297429,87
Mín — Máx (Dia) 9,10 - 9,40
Variação (Dia) +5.05%
Variação (Mês) -1.06%
Variação (2024) +329.95%
Variação (52 semanas) +309.2%

Sigla: MGLU3

Tipo: Ações

Receita Líquida R$ 37,8 B
Lucro Líquido (LL) R$ -463,47 M
Margem Líquida -1.22%
Ebitda R$ 1,25 B
Margem Ebitda 3.33%
Ativo Total R$ 35,7 B
Dívida Bruta R$ 4,84 B
Dívida Líquida R$ 3,03 B
Patrimônio Líquido (PL) R$ 11,06 B
Índice de preço sobre lucro (P/L) -14,90
Retorno sobre o PL (ROE) -4.18%
Retorno sobre o Capital (ROIC) -0.21%

O Magazine Luiza é uma empresa de varejo que atua com lojas físicas e e-commerce. Atualmente a companhia possui 900 lojas físicas. O marketplace da marca reúne mais de 8 mil sellers. A empresa também é dona das plataformas Netshoes, Zattini e Shoestock.

Além do varejo, a empresa ainda atua com produtos financeiros. São eles o cartão de crédito Luizacred, o seguro Luizaseg e o Consórcio Luiza.

Desde 2011, o Magazine Luiza faz parte do Novo Mercado da B3, a bolsa de valores de São Paulo. Há vinte anos, integra a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e por dois anos consecutivos foi considerada a número 1 do varejo.

A empresa possui ações ordinárias (MGLU3) e também está listada no mercado fracionado (MGLU3F).

Em 2019 a Magazine Luiza foi premiada pela InfoMoney como a Melhor Empresa da Bolsa. O ranking foi elaborado em parceria com o Ibmec e a Economatica.

O Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976 a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

Em 2005 é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015 a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019 o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro