Fundo assume controle da Atvos para viabilizar aporte de R$ 500 milhões do Mubadala 

Árabes têm acordo com credores para assumir 31,5% da empresa sucroalcooleira, que está em recuperação judicial desde 2019

Equipe InfoMoney

Publicidade

O fundo FIP Agroenergia informou nesta segunda-feira (30) que passará a ser o novo controlador da Atvos, a antiga Odebrecht Agroindustrial, uma companhia sucroalcooleira que passava por conflito acionário por conta da presença do fundo Lone Star, seu antigo controlador.

Com a troca de comando, o objetivo do FIP Agroenergia é abrir caminho para a chegada do Mubadala Capital, o fundo soberano de Abu Dhabi, na companhia. “O novo controlador está comprometido em implementar as condições acordadas para que o Mubadala invista R$ 500 milhões em troca de uma fatia de 31,5% do capital da companhia” disse o FIP Agroenergia, em nota.

O aporte será destinado para o aumento de produção da Atvos, que pretende moer cerca de 30 milhões de cana-de-açúcar por safra. Na última safra, a empresa processou 22,5 milhões de toneladas a partir das suas operações nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Continua depois da publicidade

A partir de agora, o executivo Giovanni Forace assume o cargo de CEO interino da Atvos. “A Atvos é uma das principais empresas do setor sucroenergético e enxergamos uma alta capacidade de crescimento e transformação da companhia, seja nos aspectos operacional, financeiro ou socioambiental”, afirmou Forace.

“Essa transição é um marco para a Atvos, pois coloca um ponto final sobre qualquer conflito societário e consolida a sustentabilidade do negócio em direção ao encerramento do seu processo de recuperação judicial”, concluiu o executivo.

A tendência é de que a mudança e aporte possam colocar fim à recuperação judicial da Atvos, iniciada em 2019.