Por que o Bitcoin pode voltar para US$ 45 mil até o fim de 2023, segundo a Matrixport

Analistas da empresa recorrem a dados históricos da moeda digital e miram desempenho positivo no ano que antecede corte na emissão

CoinDesk

Publicidade

O histórico do Bitcoin (BTC) pode apontar para um fechamento de ano positivo para a criptomoeda, afirmam analistas do provedor de serviços de cripto Matrixport em relatório divulgado nesta quarta-feira (1º). Segundo a empresa, em cinco dos seis anos em que o Bitcoin se recuperou em janeiro, a moeda digital encerrou o ano com retornos positivos.

De acordo com Markus Thielen, head de pesquisa da Matrixport , o ganho no resto do ano nesses casos foi, em média, de mais de 245%. O único ano em que o Bitcoin caiu após um janeiro forte foi 2014, quando os preços atingiram o pico de um período de alta de mercado, disse a nota.

Para a Matrixport, investidores institucionais dos Estados Unidos provavelmente estão por trás do rali do Bitcoin em janeiro. No mês passado, a criptomoeda subiu 39%. Esses investidores mais sofisticados estariam de olho no ciclo de redução da emissão do Bitcoin, que será cortada novamente pela metade em março de 2024.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, a rede da moeda distribui 6,25 BTC a cada 10 minutos para mineradores que ajudam a verificar as transações. A partir do ano que vem, essa quantia cai para 3,125 BTC.

Segundo a Matrixport, o histórico positivo do Bitcoin no ano anterior ao evento de corte, somado a um mês de janeiro de fortes ganhos, fazem com que haja uma “alta probabilidade estatística” de que o preço do Bitcoin possa dobrar daqui até o final do ano.

Considerando o preço de fechamento de janeiro, isso resultaria em um salto para a casa dos US$ 45 mil até o Natal de 2023, disse o relatório.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil