Turquia abate avião militar não identificado perto da fronteira com a Síria

Segundo informou inicialmente o diário Hürriyet, o avião abatido era um caça-bombardeio F-16, mas notícias mais recentes adiantaram que é um avião militar russo.

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Turquia abateu hoje (24) um avião militar não identificado que teria violado o seu espaço aéreo, perto da fronteira com a Síria, informaram as emissoras de televisão NTV e CNN Turk, citando fontes militares turcas.

As duas emissoras divulgaram imagens da queda de uma aeronave militar em chamas, em montanhas próximas da fronteira.

Segundo informou inicialmente o diárioHürriyet, o avião abatido era um caça-bombardeio F-16, mas notícias mais recentes adiantaram que é um avião militar russo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fonte oficial turca afirmou à agência France Presse que as autoridades tentam identificar a nacionalidade do avião.

Sem dar mais detalhes, a Turquia afirmou que vai levar a questão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e às Nações Unidas.

“Serão tomadas as iniciativas necessárias na Otan, na Organização das Nações Unidas (ONU) e nos países envolvidos, por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, diz comunicado do gabinete do primeiro-ministro Ahmet Davutoglu.

Continua depois da publicidade

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir: